Total de visualizações de página

sábado, 4 de dezembro de 2010

Hipertrofia

É o aumento quantitativo dos constituintes e das funções celulares, o que provoca aumento das células e órgãos afetados. Para ocorrer hipertrofia, deve-se atender algumas exigências: primeiro o fornecimento de O2 e de nutrientes deve ser maior para suprir o aumento das exigências celulares. Alem disso as células devem ter suas organelas e sistemas enzimáticos íntegros, por isso células lesadas não podem se hipertrofiar. Órgãos e tecidos cuja atividade depende da estimulação nervosa só podem hipertrofiar se a inervação estiver preservada. A hipertrofia é sempre uma forma de adaptação das células e dos órgãos frente a maior exigência de trabalho, podendo ser fisiológica ou patológica. A hipertrofia fisiológica ocorre em certos órgãos e em determinadas fases da vida como fenômenos programados, como a musculatura uterina durante a gravidez. As hipertrofias patológicas aparecem em consequência de estímulos variados. Como exemplos a hipertrofia do miocárdio, quando há sobrecarga do coração por aumento da pressão ou do volume do sangue, a parede cardíaca sofre hipertrofia. A hipertrofia também pode ocorrer por causa de estímulos hormonais sobre determinado tecido (como na hipertrofia endometrial durante a fase estrogênica do ciclo menstrual). Geralmente a Hipertrofia ocorre simultaneamente à hiperplasia , o que é raro em mamíferos pois exige-se que a condição seja muito extrema , exceto em tecidos cujas células não se multiplicam (isto é, em tecidos nos quais as células estão em estado G0 no ciclo celular). A capacidade de hipertrofiar é diferente de acordo com o tipo celular. Para cada célula a uma dose critica acima da qual o estimulo para hipertrofia deixa de provocar uma reação adaptativa para produzir processos regressivos. Em alguns casos o estimulo que leva a hipertrofia provoca também aumento do material genético, podendo haver poliploidia ou multiplicação celular. A hipertrofia é um processo reversível, cessado o estimulo, a célula volta ao aspecto normal. Assim, após o parto o útero readquire suas dimensões normais. Porem se o estimulo persistir ou aumentar alem da capacidade adaptativa, pode ocorrer dois eventos: multiplicação celular (hiperplasia) se a celular tem capacidade reprodutiva, e degenerações variadas e até morte celular.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fadiga muscular

Toda pratica de esporte está baseada na supercompensação. Durante a modalidade, o atleta gasta energia, proteínas, vitaminas, glicogênio, entre outras substâncias e eleva a temperatura corporal. Logo após o treino, o organismo se encarrega de recuperar tudo o que perdeu. Se o condicionamento físico estiver em dia, essa renovação é bem mais rápida.

Com a rotina esportiva, a tendência é o corpo se acostumar e só usufruir dos benefícios da atividade. Especialistas esportivos costumam verificar se isso está ocorrendo como o previsto realizando testes específicos. O resultado confirma-se por meio da chamada curva de progressão positiva do organismo. Mas, às vezes, essa curva, ao invés de subir, sofre ligeiras quedas. Neste caso é melhor diminuir o ritmo porque o corpo pode estar sofrendo fadiga ou estresse muscular.

O principal sintoma é emocional, que pode se manifestar com irritabilidade, apatia, problemas alimentares e distúrbios do sono. Seguido a esses sinais surgem as dores ou lesões musculares. Este é o aviso mais eminente de que o organismo não está conseguindo se recuperar das atividades. Não pense duas vezes, consulte o médico e confira se o melhor é reduzir as horas de exercício ou cessar a modalidade por algum período. Aprenda a interpretar a linguagem do seu corpo e respeite seus limites.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Natação

História da Natação

A natação é uma atividade física praticada na água. Na Grécia Antiga, esta atividade já era praticada por ser benéfica ao corpo humano. Este esporte já fazia parte das Olimpíadas na Grécia Antiga. No século XIX, os ingleses criaram as primeiras regras para a prática da natação enquanto esporte competitivo. Ainda no século XIX, as primeiras competições foram organizadas na Inglaterra.

Estilos

Levando em consideração o posicionamento do tórax e o movimento de pernas e braços, são definidos quatro estilos de natação: crawl (nado livre), borboleta, peito e costas. Nas competições de nado medley, os nadadores devem nadar os quatro estilos na seguinte ordem: borboleta, costas, peito e crawl.

Piscina

Uma piscina oficial para a prática da natação deve medir 30 metros de comprimento por 22,5 centímetros de largura. De profundidade, a piscina deve ter 1,35 metros ou mais. Nas competições, a temperatura da água deve estar entre 25° e 28° C. A piscina deve ter oito raias (cada uma deve ser ocupada por apenas um nadador) com 2,5 metros de largura cada uma.

Benefícios para a saúde

A natação é considerada um dos esportes mais saudáveis, pois trabalha com diversos grupos musculares e articulações do corpo. Há também o benefício desta prática desenvolver o sistema cardíaco e respiratório. Como qualquer atividade esportiva, antes de praticar, o indivíduo deve procurar orientação de um profissional da área e passar por testes de avaliação médica.

sábado, 27 de novembro de 2010

Abdominais

Bora fazer um abdominal ?
lembrando em, abdominal não emagrece !!!!


 

Bom treino Galera :D

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Gordurinhas

Aquelas gordurinhas em volta da barriga te incomoda ?
Realmente, ela é uma das mais difíceis de se perder, mas nada como força de vontade pra fazer ela desaparecer rapidinho.
Bem começando, refrigerante ? pode tomar, mas só aos finais de semana e moderadamente !
Aquelas friturinhas ? Bem, não é legal fritura, pelo óleo ; você pode comer mas 1 vez por semana apenas !
Uma dica bem legal, sempre leia com atenção a quantidade de calorias que tem 1 alimento antes de consumir, repare, veja se você realmente quer comer aquilo. Afinal, não é só aparência que está em jogo, e sim a sua saúde , muitas pesquisas mostram que a gordura faz mal, pô é só você olhar nas ruas, você mesmo vai ver, quem aparenta ter mas saúde, uma pessoa magra, ou uma mas gordinha ?
Exercícios para perder essa gordurinhas , é simples , nada de anaeróbica , apenas aeróbica, afinal , você não vai perder gordura levantando peso, e sim transpirando !
Você tem que fazer o seu corpo gastar o máximo de energia possível, e exercícios bons para isso, é bicicleta, estera, elíptico; exercícios que vão fazer você se mexer muito !
Um exercício bem legal de você fazer, cansativo porem muito bom, descer e subir escada, isso queima muita caloria, e é sempre fácil você achar uma escada !
Sempre faça exercícios mais que 50 minutos !

Se caso você queira fazer uma dieta procure sempre um especialista , não vai atrás de nada que você vê na internet, jornal , revistas; afinal, cada corpo é um corpo !

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Treino de peito

Treino 1




Treino 2

 

Ronnie Coleman , não preciso nem comentar dos treinos !
só seguir certinho o treino, e cada semana mudar a ordem , para que seu músculo não se acostume com os exercícios , bom treino galera !


Lembrando, sempre procure um professor para te orientar !

sábado, 20 de novembro de 2010

Alimentação

Nas academias há um índice cada vez maior de frequentadores. Como sabemos, o objetivo principal dos jovens e adultos é obter um corpo sarado, seja para melhorar a autoestima ou para conquistar admirações de outras pessoas. Mas também há quem pratique musculação apenas porque previni a obesidade, certos problemas do corpo (articulações e músculos) e pelos benefícios que traz para a saúde, a mente e a convivência social.

Além de seguir as instruções dos profissionais que lá se encontram para auxiliar os frequentadores e beber bastante líquido para não desidratar o corpo, é preciso se alimentar corretamente para manter a saúde em perfeitas condições, pois todo exercício físico exige mais esforço corporal e para recompor a energia gasta e permanecer com o entusiasmo de malhar há a necessidade de nos alimentarmos bem, não exagerado, e sim saudável. Ficar muito tempo sem ingerir alimentos não é aconselhável por nenhum nutricionista, o ideal é comer algo a cada três horas tanto os esportistas quanto os sedentários.

Obviamente a dieta varia de pessoa a pessoa, pois cada organismo possui seu metabolismo e reage de maneira diferente. Mas, tomando base pela maioria, os carboidratos ricos em fibras (massas em versões integrais, arroz e pães), vegetais variados, proteínas (em quantidade normal, sem excesso) e frutas são completamente essenciais para os praticantes de academia. Não devemos esquecer da hidratação, os especialistas recomendam beber bastante líquido para hidratar o corpo e suar (elimina as toxinas, sendo ótimo para a saúde).

Antes de iniciar a atividade, os praticantes devem se alimentar levemente com frutas, biscoitos, pães integrais e sucos no mínimo quarenta minutos antes para não causar mal estar durante o treino. No momento da prática, a hidratação deve ser constante e se sentir fome, dê uma pausa para comer uma barrinha de cereal. Após ter feito todos os exercícios, devem deliciar-se de uma refeição que contenha carboidratos e proteínas, assim irá recuperar todos os sais minerais e substâncias eliminadas que o corpo precisa.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Treino de biceps

Treino de Biceps





  

Bom, desses exercícios , escolha 3,  pois o biceps é um músculo pequeno , e se fizer muito exercício em vez de ganhar, você pode acabar perdendo biceps, faça de 3 a 4 séries, com 12, 10 e 8 e repetindo a 8 no caso de fazer 4 séries. Sempre procure aumentar os pesos !

Valeu galera !

Treino de triceps animal :D

Pulley com pegada curta

Exercício clássico, unanimidade entre os fisiculturistas. O erro mais comum neste exercício é deixar o ombro cair para frente durante a execução. Se você está jogando o ombro para frente principalmente na descida é porque você não está conseguindo segurar o peso e alguns músculos das costas poderão roubar o exercício. Lembre-se de manter os cotovelos contra o tronco durante todo o exercício.


Supino Fechado

Supino fechado é um ótimo exercício para atingir a cabeça medial e lateral do triceps. Este exercício pode ser feito no supino reto, inclinado e declinado.
Mantenha seus cotovelos fechados durante a descida do exercício. Isto ajuda a aumentar a tensão sobre o triceps durante a execução. E lembre-se de abaixar a barra sempre na parte inferior do peito.

Barras Paralelas

Este exercício trabalha todas as cabeças do triceps ao mesmo tempo. Paralelas é um exercício obrigatório para quem quer conquistar triceps gigantes.
Quando executar o exercício tente deixar o corpo na posição mais ereta possível, quanto mais você se curvar, mais o peito irá ser recrutado assim roubando o exercício.


O Treino

Esta rotina para triceps é muito simples. Comece sempre pelo Pulley, é um ótimo exercício para começar e aquecer os músculos recrutados durante o resto do treino. Faça 4 séries de 12 a 15 repetições.

Em seguida vem os dois exercícios pesados, supino fechado e barras paralelas. Você pode fazer de 8 a 10 repetições com 4 séries para os dois exercícios com o máximo de peso que conseguir.

Faça essa rotina pelo menos 2 dias depois ou antes do treino de peito. Exercícios como supino recrutam muito o triceps e você prejudicará o desempenho de ambos durante o treino.

Bem, para quem acha, que para ter um braço gigante é apenas treinar o biceps, está muito enganado, o que realmente da um volume bom no seu braço, é o triceps, não que o biceps não de, é lógico que dá .
Bom fica ae a dica, outro dia posto outro treino de triceps :D  

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Treino De Perna e Gluteo

Bom, para começar sempre bem o seu treino, é indicado fazer um bom alongamento, procure seu professor para que ele possa te ajudar.

Em seguida, depois de alongado, vamos ao treino.
Comece pelo agachamento, pois é um exercício pesado, gasta bastante energia, e se deixar para fazer por ultimo, você pode estar cansado e fazer um exercício, mal feito.
faça 3 séries, sempre aumentando o peso. Nunca deixe de aumentar.
Indico fazer . 3 séries a primeira com 12 repetições, a 2 com 10, e a 3 com 8.

Na mesma maquina que você fez o agachamento ,
faça o mesmo mas com uma perna na frente, como vou mostrar na foto.
a mesma coisa. aumente o peso, 3 repetições.

LEMBRANDO, SEMPRE BEBA ÁGUA , NUNCA DEIXE DE SE HIDRATAR ! 

Agora 2 aparelhos um pouco menos cansativo.
As famosas cadeiras extensoras  e flexoras
Sempre aumente os pesos nas séries
fazendo 3 séries cada uma. mesma coisa, 12, 10 e 8
                                                                        Extensora

                                                                    Flexora


Um Leg Press agora pra finalizar coxa ,
é um exercício um pouco cansativo, mas é gostoso, você sente os resultados, os músculos trabalhando
3 séries, com : 12, 10 e 8 repetições. Nunca esqueça aumente os pesos !

Bem, terminado coxa, vamos para o que realmente interessa para as mulheres, o Glúteo.

comece com a maquina de Glúteo.
uma maquina simples, e bem gostosa de ser feita.
3 séries, nesse você pode aumentar um pouco as repetições, fazendo assim. 15, 12 e 10.

4 Apoios
Pegue um coxãozinho de fazer abdominal .
pegue as caneleiras de peso de sua preferencia. Nesse exercício não há necessidade de aumentar o peso !
Porem, nada é tão fácil, vamos fazer 1 série a mais , 4 séries de 10 repetições.


Pronto, com isso acabou o treino , agora de uma boa alongada.
Tome bastante água e se alimente direitinho, pois você é o que você come !

Espero ter ajudado :D

Whey Protein (o mais conhecido de todos)

Você ja sabe que a proteína é o nutriente mais importante para quem quer ganhar massa muscular. A verdade é que um bodybuilder não existe sem proteína. Isso porque a proteína é a matéria prima para a construção de todo o seu tecido muscular!
Mas o que algumas pessoas não sabem é que nem toda proteína é igual. As proteínas são classificadas de acordo com os seus valores biológicos (BV), que são números dados a elas para determinar suas disponibilidades para o organismo.
Na época que esse sistema de classificação foi apresentado pela primeira vez a proteína do ovo teve o mais alto valor de BV que foi de 100 porque ela era a mais bio-disponível até aquele momento. Atrás dela estava a proteína do leite (BV de 91) e as proteínas das carnes (BV de 80)
Mais adiante a proteína do soro do leite – Whey Protein – foi desenvolvida e a partir daí aconteceu uma revolução no mercado de suplementação, pois dependendo do processo de fabricação, o BV da Whey Protein pode chegar a 154!
A proteína de mais alto valor biológico (BV de 154) disponível atualmente é a proteína isolada do soro do leite, também conhecida como Whey Protein Isolado (WPI). Suas cadeias curtas e peptídeos fazem com que ela fique disponível para absorção quase que imediatamente – cerca de apenas 10 minutos após sua ingestão.
É de certa forma uma proteína turbinada. É o melhor investimento que você pode fazer em termos de proteína, e essa é uma opinião quase unânime entre os especialistas.
Whey Protein Isolado tem a característica de ser um suplemento de recuperação pós-exercícios por excelência. É nessa hora crítica depois de um estresse físico intenso aonde as células estão como esponjas para absorver os nutrientes
O apetite das células nesse momento e as propriedades da rápida bio-disponibilidade da Whey Protein Isolado (WPI) fazem com que a recuperação e os ganhos musculares sejam completos.
Então aqui vai a minha dica… Os momentos ideais para você tomar o WPI são logo após malhar e logo após acordar, quando seu corpo está precisando de proteína de rápida absorção imediatamente.

AO ACORDAR:

Procure fazer o seu café da manhã logo ao acordar tomando um shake contendo o WPI junto com sua fonte preferida de carboidratos, o que para muitos é o pão. Carboidratos de baixo índice glicêmico são indicados neste momento, portanto dê uma maior atenção as fibras e dê preferência ao pão integral.

APÓS MALHAR:

Logo após malhar faça um shake com o WPI e carboidratos simples de rápida absorção. Boas alternatinas de carboidratos são frutas, mel e dextrose. Os carboidratos simples vão ajudar seu corpo absorver o máximo de WPI e melhorar ainda mais seus resultados. Assim você terá a melhor nutrição pós-treino possível e estará transformando cada gota de suor em resultados.
Porém o que você precisa saber é que da mesma forma que o WPI é rapidamente absorvido, suas concentrações na corrente sanguínea caem mais rápido do que com as outras proteínas.
Então outra dica importante é fazer uma nova refeição protéica 2 horas após a ingestão do WPI que você fez logo depois dos treinos. Nesta nova refeição escolha proteínas completas e carboidratos complexos. Boas fontes de proteína nestes momentos são WPC (whey protein concentrade – o Whey normal que você está acostumado), albumina, frango e carnes em geral.

Óxido Nítrico – NO2


Em 1993, há 12 anos atrás, Edward A. Byrd, presidente do “Medical Research Institute – MRI” apresentou ao mundo sua mais recente descoberta até então. Tratava-se da creatina.

Ela foi considerada um bom produto para sua época, mas a tecnologia farmaconutricional ainda estava para apresentar ao mundo uma surpresa ainda maior.

Quase 10 anos depois, em Março de 2002, o mesmo Edward A. Byrd surpreendeu o mundo ao criar o NO2. Foi a partir daí que atletas e bodybuilders do mundo todo começaram a comentar sobre esse novo conceito de “hemodilatação”, “nitrobombeamento permanente” e “aumento da força”.

Nitrix


Pricinpais benefícios do Nitrix BSN :
Rápido aumento de massa muscular.
Aumenta a vasodilatação dos musculos (pump).
Maior VASCULARIZAÇÃO da musculatura.
Aumento da força e da CONTRAÇÃO MUSCULAR.
Permite aumentos grandes na CARGA DE TREINAMENTO.
Aumenta a resistência.
Promove a definição da massa muscular.
Promove mais força e energia.
Aumenta a recuperação após os treinos.
Aumenta a o fluxo de nutrientes para os musculos.
Bombeado permanente dos musculos.
Totalmente natural e seguro.
100% Original USA
Produzido por Bio-Engineered EUA.


-Libere o Poder Incrível de NITRIX !

Uma vez concebido para uma elite de atletas profissionais de bodybuilding – A maior utilização de NITRIX aconteceu, entretanto, naquela vasta população de homens que já estão cansados de erguer pesos durante meses a fio nas academias sem perceber nenhum crescimento de músculo significativo e definição muscular. Por isso é que muitas pessoas estão dispostas a investir um pouco mais para testar o poder de NITRIX.

1-Hemodilatação

Com o NITRIX finalmente, todos os atletas e bodybuilders podem agora obter os fortes benefícios da hemodilatação durante o dia todo! Ganhos mais rápidos de massa muscular, aumento de força e resistência e um “bombeado permanente”.

Hemodilatação significa alargar o calibre dos vasos sanguíneos dos músculos. Dessa forma, quando os vasos sanguíneos relaxam, eles se expandem, permitindo que uma taxa maior de sangue entre nos músculos. Com um maior fluxo sangüíneo, uma maior quantidade de oxigênio e nutrientes flui para os músculos.

A hemodilatação é iniciada através da síntese de óxido nítrico NITRIX. Óxido Nítrico é a molécula responsável pelo fluxo sanguíneo, pelo transporte do oxigênio, por manter os níveis de glicose (açúcar) no sangue, pela velocidade da contração muscular e pela produção de força e crescimento de músculo. Mantendo os níveis ótimos de de óxido nítrico no músculo você gera uma hemodilatação permanente.

2-Bombeado Permanente

“Bombeado permanente” é aquela volumização muscular que acontece no momento que você está malhando e que, com o uso de NITRIX, permanece mesmo após terminado a sua sessão de exercício, você fica sempre com o “músculo quente” virtualmente durante o dia todo! O músculo mais cheio e mais bombeado alcançado pelo exercício não enfraquecem com tempo.
O “bombeado permanente” é um fenômeno novo. É o efeito marcante da hemodilatação contínua que você adquire com o óxido nítrico. Podemos dizer que os resultados físicos e psicológicos desse efeito são extraordinários para todo e qualquer atleta.
O aumento de fluxo sanguíneo é causa principal desse “bombeado”. Seu corpo responde para se exercitar lançando mais óxido nítrico na corrente sanguínea, pois o óxido nítrico é a molécula sinalizadora e responsável pelo aumento do fluxo de sangue para o músculo. Veja no exemplo abaixo como isso ocorre.
Antes e Depois do uso :



  

 Quando você treina pesadamente, o NITRIX irar abrir as comportas de sangue, permitindo uma maior circulação sanguínea. Isto é hemodilatação e é por isso que você fica “bombeado”. Mas o “bombeado” induzido pelo exercício é temporário e desaparece logo em seguida quando o corpo percebe que o exercício terminou.

Agora, com o NITRIX, o “bombeamento” que você adquire não vai mais desaparecer. Agora seus músculos vão ficar cheios, bombeados e vascularizados e não vão mais mostrar sinais que irão desaparecer. Isso porque NITRIX gera uma onda contínua de sangue para os músculos durante o dia todo. Assim os músculos permanecem “quentes” e cheios o dia todo!

3-Contração Muscular

O NITRIX também age como um acelerador da contração da fibra muscular. Aceleradores são agentes ou substâncias que tem a capacidade de aumentar a velocidade contração da fibra muscular.

Aumentando produção de óxido nítrico com o NITRIX, você pode aumentar ao máximo a velocidade de contração de todos os tipos de músculos: fibras de contração rápida se tornam mais rápida e as fibras de contração lenta levam um tempo menor para entrar em ação.

Os resultados são imediatos e notáveis: incremento da sua capacidade de carga nos exercícios, mais força e mais contração muscular.

4-Índice de Resistência (EI)

O Índice de Resistência (EI) é uma nova forma de medir o aumento da resistência física durante uma atividade.

Os estudos atuais indicam que os ácidos-keto, como o que existe no Óxido Nítrico produzido pelo o NITRIX pode ajudar significativamente a postergar o cansaço e melhorar sensivelmente seu Índice de Resistência (EI).

De fato, muitos atletas estão relatando que após tomar NITRIX eles estão sentindo a mesma sensação/resistência de quando correm em altitudes ao nível do mar, mesmo competindo em altitude altas.

Resumindo, usando NITRIX você provê os seguintes benefícios, tanto para musculação e quanto para atletismos:


Ganhos contínuos de massa magra.
Um “bombeado permanente” dos músculos.
Maior velocidade nas contrações musculares.
Rápida e completa recuperação muscular após treinamento.
Treinamentos mais longos.


-Que Resultados eu posso esperar com o NITRIX ?

O primeiro resultado que a maioria dos bodybuilders nota (em 5-7 dias) é o “bombeado permanente”.

O “bombeado permanente” é uma volumização do músculo que literalmente não desaparece. Ao contrário da volumização induzida pelo exercício que rapidamente desaparece, o bombeado permanente é virtualmente perpétuo.

Depois de 2-3 dias do aparecimento do “bobeado permanente”, você começará a notar aumentos de força e resistência. Ao mesmo tempo, você verá aumentos no volume de todos os seus músculos.

-NITRIX é igual a Creatina ?

Uma vez que foi Ed Byrd que introduziu a Creatina no mercado e foi também o primeiro a lançar um suplemento NO “ÓXIDO NITRICO”, no qual se classifica o NITRIX ele tem como explicar melhor isto…

“Como você provavelmente sabe, a Creatina causa volumização celular´ puxando água para dentro da célula do músculo. Dessa forma, aumenta o tamanho, mas você pode parecer um pouco inchado. O suplemento NITRIX por outro lado, criam um tamanho real, forçando mais sangue para os espaços vastos e volumosos entre as células do músculo – e não dentro das célula. Este super-alagamento sanguíneo cria um bombeado permanente. O que é mais importante é que o sangue fica entre as células do músculo e não dentro delas, o músculo fica cheio, duro e bombeado – não inchado”.

E com o sistema de liberação gradual (timed-release) do NITRIX, o bombeado não desaparece. Você adquire o que é conhecido como “bombeado permanente”.

“Francamente,”, diz Byrd, “minha recomendação para bodybuilders seria tomar Creatina e NITRIX juntos. Eu penso assim, pois comecei com Creatina e aperfeiçoei com o NO” ou seja NITRIX.

-Sobre o NITRIX CEM3 BSN:

É o mais potente e avançado suplemento na área de estimulação de óxido nítrico. Nenhuma formula chegou a ser tão eficaz. A tecnologia de NITRIX e totalmente patenteada assim não podendo ter outro suplemento igual.

Indicação:

03 -Uma vez pela manhã com o estômago vazio,

03-Meia hora antes do almoço

03-Meia hora antes do jantar.

Totalizando 09 tabletes ao dia.

Rendimento - 20 dias de uso.

Nota-Esta dose de 09 tabletes ao dia seria para peso pesado. Ou seja para pessoas com 90kg em diante. Se você tem menos que 90kg ou tem 90kg use a seguinte dose abaixo:

02 -Uma vez pela manhã com o estômago vazio,

02-Meia hora antes do almoço

02-Meia hora antes do jantar.

Totalizando 06 tabletes ao dia.

Rendimento - 30 dias de uso um mês.

Apresentação : Frasco com 180 tabltes.

(consulte um especialista antes do uso)

HMB


Essa substância é um metabólito do aminoácido leucina que tem uma ocorrência natural em alimentos de origem animal e vegetal. O HMB também é produzido pelo corpo humano, sendo que a quantidade diária varia de 0,1 a 1,0 grama dependendo da dieta. O milho, algumas frutas cítricas e alguns peixes têm quantidades variadas de HMB.
Essa substância pode ser importante para a complementação alimentar do atleta pelo seu potencial anti-catabólico quando administrada em quantias superiores àquela produzida naturalmente pelo nosso organismo ou oferecida por uma dieta normal. Evidências sugerem que até 75% do efeito obtido pelo uso dos esteróides anabólicos residem na sua capacidade anti-catabólica tendo, portanto, mais importância do que a propriedade anabólica propriamente dita.
A quantidade diária eficiente é de aproximadamente 3 gramas por dia, o que é 3 vezes superior à quantidade máxima que podemos produzir. O grande obstáculo para a suplementação de HMB é o preço. É atualmente o suplemento mais caro que o dinheiro pode comprar, levando em consideração a dosagem efetiva. É um dos suplementos preferidos por atletas que desejam ficar distante do uso de drogas.
Tal como ocorre com a creatina, esse aminoácido vem sendo bastante pesquisado recentemente.

Glutamina


Se você malha já deve ter ouvido falar sobre a Glutamina e como ela pode te ajudar a melhorar os seus rendimentos e ganhos de massa muscular.
Ela é o aminoácido mais abundante em circulação no nosso corpo. Em um indivíduo saudável, a concentração de glutamina no sangue é 3 a 4 vezes maior que todos os outros aminoácidos, e ela é transportada e metabolizada em quase todos os tecidos.
O nosso organismo é altamente dependente da glutamina. Ela tem um papel muito importante em vários órgãos do nosso corpo, e também no nosso sistema imunológico e no metabolismo da proteína, e com isso é um nutriente muito importante para quem malha.
Uma pessoa que malha usa muito do seu estoque de glutamina na hora dos treinos, e com isso fica muito mais suscetível a doenças pois o nosso sistema imunológico é altamente dependente desse aminoácido.
A glutamina ajuda a evitar o catabolismo dos músculos, ou seja, quando você tem uma boa concentração dela no sangue, os tecidos do seu corpo não vão precisar “roubar” a glutamina armazenada nos seus músculos. Se isso acontecer, você vai perder massa muscular. Por isso é muito importante termos sempre um bom estoque dela no nosso organismo.
Estudos mostram que depois de um treino intenso, os níveis de glutamina no nosso organismo chegam a ficar até 50% menores. Isso é um pesadelo para quem quer ter ganhos musculares e evitar o catabolismo. Da mesma forma recentes estudos mostraram que há um aumento grande nos níveis de hormônio do crescimento (HGH) quando há o consumo de glutamina.
Estudos ainda indicam que a glutamina neutraliza o efeito catabólico do hormônio cortisol.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Creatina

Um dos mas comentado hoje em dia na academia, por isso vou alongar um pouco mais a respeito dela.

O que é creatina?
Substância composta de 2 aminoácidos (glicina e arginina) que é produzida em nossas células.

Para que serve a creatina?
Ela possui uma característica especial: é a principal molécula de ressíntese de ATP nos primeiros 10 segundo de atividades máximas, o que significa que quando sua concentração é aumentada pela suplementação, a ressíntese de ATP é mais eficiente e a recuperação mais rápida. Assim como no caso da glutamina, o seu efeito osmótico tem sido relacionado a uma maior síntese proteica.

Dose recomendada de creatina:
Em geral, nos três primeiros dia, usa-se uma dose elevada para a sobrecarga (20-30g), passando para a fase de manutenção (até 8 semanas) com 2g por dia.

Contra-indicação:
Por seu efeito osmótico, muitos atletas reclamam da retenção hídrica. Até o momento não há comprovação, mas especula-se que seu uso possa gerar problemas hepáticos, renais e cãibras.

Parecer científico:
Como sua função ergogênica ocorre, quase que exclusivamente, em exercícios de alta intensidade e curta duração, não adianta ingeri-la antes de uma maratona.

CLA


O jornal “O GLOBO” publicou uma matéria chamada “A DIETA DO ÁCIDO” e a chamada era a seguinte:


“Para ajudar a queimar gorduras e a emagrecer, pílulas de CLA viram febre de verão no Rio e em São Paulo”

Mas você sabe o que é o CLA?

O interesse científico pelo CLA foi despertado em 1988, quando um pesquisador da universidade de Wisconsin descobriu as propriedades anti-cancerígenas do CLA. A partir daí diversas pesquisas foram feitas com o CLA, e os resultados foram surpreendentes!!

Estudos evidenciaram o seguinte sobre o CLA:

* O uso do CLA tem produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras, especialmente na região do abdômen, e tem um papel importante no crescimento muscular. Existem evidências de que o CLA inibe o mecanismo que leva o nosso corpo a acumular gordura e faz com que ele use nossas reservas de gordura como fonte de energia.

* A suplementação com CLA produz efeitos tanto em pessoas sedentárias como naquelas que praticam atividades físicas, mas pesquisas sugerem que o CLA é mais eficiente na redução da gordura daqueles que praticam atividades físicas, sejam elas aeróbicas ou anaeróbicas (musculação).
* O CLA evita o “efeito sanfona”, que é aquele emagrece e engorda constante das pessoas que fazem dietas. Pessoas que param de fazer dieta, quando estão tomando CLA, estão mais propensos a ganhar massa muscular e não gordura.

BCAA


Você sabia que mais de 20 aminoácidos são necessários para a construção de músculos e para a manutenção de importantes funções vitais?
Seu corpo pode produzir quase todos os aminoácidos, com exceção de 8 a 10 que devem ser obtidos por meio da alimentação ou de suplementação, que são os chamados “aminoácidos essenciais”.
Dentre os aminoácidos essenciais, temos 3 deles que são os chamados BCAA:
* L-Valina,
* L-Leucina e
* L-Isoleucina.
BCAA é a abreviação de “Branch Chain Amino Acids” que significa “aminoácidos de cadeia ramificada”. Eles estão entre os suplementos mais importantes para qualquer programa nutricional esportivo.

Animal Pak

Bem, o Animal Pak,  um dos mais utilizado no mercado. Eficaz . Porem, sempre procure um médico que possa te orientar na hora de tomar, e se necessário tomar.
As Principais características são :
-Promove o ganho de massa muscular
-Promove o aumento na força e na performance
-Energia de impulso/explosão
-Rápida recuperação
-Síntese de Proteínas
-Definição muscular
-Contém vitaminas e minerais

Resumindo, um dos mais completos do mercado.

Suplementos

Vou postar, falando sobre os suplementos, espero que gostem.

Alimentação Saudável

Alimentos energéticos: CARBOIDRATOS E GORDURAS.
CARBOIDRATOS:
São os responsáveis pelo fornecimento de energia ao seu corpo. Cada grama de carboidrato contém 4 calorias.
Esse grupo de alimentos é composto por: pães, massas, cereais (trigo, arroz, aveia), tubérculos (batata, mandioca, mandioquinha).
Não é recomendável excluir esse grupo de alimentos das refeições, nem mesmo à noite. Coma a porção recomendada no seu cardápio.
Evite consumir mais de um tipo de carboidrato na mesma refeição, especialmente nas noturnas. Exemplo: batata e arroz, batata e macarrão, arroz e farofa, mandioca e arroz, macarrão e mandioquinha, etc.

GORDURAS
As gorduras são alimentos importantes, responsáveis pela produção de hormônios, pela absorção vitaminas, etc. Devem ser consumidas com moderação. Cada grama de gordura contém 9 calorias.
Os alimentos carregados em gorduras como frituras, milanesas, molhos à base de maionese, entre outros, devem ser evitados.
Alimentos Construtores: PROTEÍNAS

PROTEÍNAS
São os responsáveis pela construção do corpo. Cada grama de proteína contém 4 calorias.
Esse grupo de alimentos é composto por: carnes (bovina, suína, aves, peixes), ovos, feijões, leite e derivados.
O corpo humano precisa que entre 12 a 15% das calorias da alimentação venham das proteínas. Portanto, uma alimentação com excesso de proteína não garante aumento de massa muscular. Pelo contrário, o excesso de qualquer alimento é sempre transformado em gordura e armazenado no tecido adiposo.
Evite tomar suplementos de proteínas ou aminoácidos sem a orientação do seu médico ou da sua nutricionista. O excesso desse nutriente pode provocar danos à sua saúde (cálculos renais, sobrecarga do fígado, má absorção de outros nutrientes, etc

Alimentos reguladores: VITAMINAS E MINERAIS


FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES


Esses alimentos são ricos em fibras, vitaminas e minerais, além de outros nutrientes importantes.
As vitaminas e minerais são responsáveis por tratar e prevenir diversas doenças, como osteoporose, anemias, câimbras. Além disso, são elas que regulam a maioria das funções do seu corpo.
As fibras ajudam no funcionamento intestinal, aumentam a sensação de saciedade, além de prevenir e tratar diversas doenças como câncer de intestino, diarréias, diabetes, etc.


Agora que você já sabe o que escolher na hora das refeições, aqui estão algumas dicas para um melhor resultado:

1. Tente comer devagar, mastigando bem os alimentos, em ambiente calmo e longe da televisão. Sinta o sabor dos alimentos. A mastigação é um processo importante durante a refeição. Ela é um dos estímulos que ativam o centro da saciedade no cérebro.
2. Procure fazer sempre de 5 a 6 refeições por dia, em pequenos volumes e intervalos regulares. Evite pular qualquer refeição.
3. Evite tomar líquidos durantes as refeições em que há um maior volume de alimentos (almoço e jantar). Faça isto 30 minutos antes ou após a refeição.
4. Tente beber de 1,5 a 2 litros de água por dia.
5. Procure iniciar as refeições pela salada. As saladas contém fibras, que são nutrientes que retardam o esvaziamento gástrico e aumentam a sensação de saciedade.
6. Procure comer alimentos ricos em vitamina C nas refeições principais. São eles: laranja, mexerica, caju, acerola, vegetais crus. Esses alimentos ajudam na absorção do ferro das carnes.
7. Procure incluir nas refeições alimentos verduras e legumes verde-escuros como brócolis, agrião, rúcula, couve, espinafre, escarola.
8. Tente comer ovos apenas duas vezes por semana.
9. Procure incluir peixes em suas refeições. Esses alimentos possuem Ômega 3, que é um tipo de gordura poliinsaturada, capaz de reduzir o risco de doenças cardiovasculares, reduz o colesterol ruim, aumenta os níveis de colesterol bom, ajudam na melhora do sistema imunológico. Os seguintes peixes ricos em ômega 3 são: salmão, arenque, cavala, atum e sardinha.
10. As frituras de vem ser evitadas. Dê preferência aos alimentos cozidos, assados ou grelhados.
 

Um assunto que todos querem saber Abdomen

Sortudo são os que possuem a genética boa ...
Você já chegou a se questionar entre ter um braço forte e definido, ou ter todos os gomos do abdomen saltados ?
De certa forma, o braço é mais fácil e podemos dizer que até mais rápido de ficar do jeito que queremos, agora, já esse Abdomen ..
Bom, sabemos que ele é um músculo como qualquer outro, que para crescer, precisa de todos os requisitos que os outros necessitam, ou seja, alimentação, descanso, e peso ..
Mais um erro que as pessoas insistem em dizer, ou melhor, fazer, 300, 400 ou até mais abdominais por dia, primeiramente tem que ver se esta fazendo o exercício de forma correta, pois pode estar prejudicando sua coluna, e outra que se você quer “hipertrofiar” seu abdomen, não vai conseguir ..
E fazendo esse número elevado de abdominais diários você só vai conseguir resistência física e não vai conseguir a hipertrofia muscular
4 séries de 30 repetições, com carga, é muito muito mais eficaz e melhor do que 300, 400 abdominais sem peso ..
Lembrando que o músculo precisa de descanso, o abdomen tem uma capacidade alta de se recuperar, sendo assim, você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, e dando a ele, no mínimo 24 horas de decanso para se recuperar.
Bom, no caso de pessoas que tem uma leve camada de gordura na região abdominal, você pode fazer abdominais com carga a sua vida toda, que não vai dar o resultado que você quer..
ABDOMINAIS NÃO QUEIMAM GORDURA, o fato de estar em negrito, é que muita gente pensa assim, o que vai queimar essa gordurinha localizada no abdomen que você tem, são os famosos exercícios aeróbicos, seguidos de uma dieta para perda de gordura ..
Experimentem fazer 4 séries de 30 repetições no máximo, com carga, conversem com seus professores da academia, treinadores, personal, enfim, peçam para ele exercícios variados de abdominais, sempre seguidos de descanso, alimentação certa, dieta e jamais esquecendo da disciplina .. e o compromisso em definir seu abdomen!

Power Jump

Power Jump, programa desenvolvido pela Body Systems que proporciona condicionamento físico, alto gasto calórico e melhora da postura utilizando o mini-trampolim. As músicas são explosivas e as coreografias simples e com uma ótima didática, permitindo você chegar ao melhor do seu potencial. Power Jump! A aula que vai fazer com que você de um salto de qualidade em sua vida e te impulsione em direção aos ótimos resultados!

Body Pump

é a classe barbell original que fortalece todo o seu corpo. Este treino de 60 minutos todos os seus desafios principais grupos musculares através dos melhores exercícios sala de musculação, como agachamentos, levantamentos . Excelente música, instrutores fantásticos e sua escolha de peso, inspirá-lo a obter os resultados que vieram - e rápido!

BODY COMBAT

 Este programa ferozmente energético é inspirado em artes marciais e extrai uma ampla variedade de disciplinas como o karate, boxe, taekwondo, tai chi tailandês e muay thai. Apoiado por música de condução e de instrutores que tem um poderoso papel, você golpeia, soco. Gasta uma grande quantidade de energia por isso, aconselhamos ter uma alimentação saudadevel , sem loucuras de ficar sem comer !, pois pode causar danos em seu corpo, e faz com que você perca massa magra ao fazer este tipo de exercício !

Mulheres na academia

Hoje em dia, academia não é um lugar somente para homens, como visto em todas as academias no Brasil, mulheres predominam nestes locais.
As mulheres estão mais preocupadas com a sua aparência, e principalmente com a sua saúde, fazem dieta,
exercícios diários , não necessariamente academia, mais como por exemplo, caminhadas, natação, hidroginásticas, e muitos outros.
Mulheres, preferem fazer a parte da aeróbica, deixando a parte de malhação de levantamento de peso um pouco de lado, fazendo os Bodys , que mexem mais o corpo, liberam a energia, não só a muscular, como mental.

Academia no Brasil

O nome Musculação no Brasil, cresceu nos anos 70 não só para atrair novos adéptos às academias mas também para tentar acabar com alguns mitos e até mesmo certos preconceitos que haviam com relação ao halterofilismo. Pegar peso, "malhar ferro", era sinônimo de homens fortes e atividade exclusivamente para homens.
Hoje a Musculação, graças à ciência, tem evoluído muito assumindo uma grande importância na Educação Física de acordo com os objetivos individuais. Seja como competição (diversas categorias de levantamento de peso e o fisioculturismo), profilático (preparação da musculatura para determinado esforço), terapêutica (correção de problemas posturais e ou recuperação de lesões ou cirurgias), estética (definição muscular), preparação esportiva (no complemento da preparação física de atletas de qualquer modalidade esportiva) e na aptidão física (condicionamento geral em componentes vitais, para se ter uma vida saudável ou Qualidade de Vida).

De 1995 para cá, inúmeros trabalhos têm sido publicados à favor dessa atividade e para se desvencilhar definitivamente dos mitos e preconceitos começa a surgir um outro nome associado. "Exercícios Resistidos" que traz uma roupagem muito mais de ciência do que simplesmente uma malhação qualquer. Todas as outras atividades físicas que trabalham com pesos tais como:Ginástica Localizada, Body Pump e a própria Hidroginástica traz a fundamentação teórica da Musculação. A todo momento surge uma "dita" novidade incrementando rítmos musicais, tempos certos, variação de métodos, troca de equipamento e acessórios apenas com objetivos de atrair novos alunos. Todas são válidas desde que não fuja dos fundamentos científicos e não machuque as pessoas.

História da academia

Algumas histórias se misturam as lendas com respeito à Musculação. Quem sabe o homem pré-histórico já não fazia exercícios medindo força levantando pedras pesadas? Pinturas rupestres e pedras arqueológicas com marcas para colocar as mãos sugerem isso.
A história da Musculação, até onde os alfarrábios apontam, esbarra com a mitologia grega com Milo, um sujeito que viveu em Crotona, na Grécia e queria ser o homem mais forte do mundo e sem querer associou um fundamento usado até hoje: a teoria da adaptação fisiológica com um treinamento lento, gradual e progressivo. Milo, simplesmente, começou a levantar um bezerrinho e à medida que ele ia crescendo a sua força também ia aumentando. Quando o bezerro virou touro, Milo não só o levantava como
também o carregava de um lado para o outro.

Academia

Bom Galera, este blog vai ser dedicado totalmente a academia, vamos contar a história , exercícios, suplementos guias alimentares, vamos responder a dúvidas e a tudo , espero que todos gostem.