Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

HMB


Essa substância é um metabólito do aminoácido leucina que tem uma ocorrência natural em alimentos de origem animal e vegetal. O HMB também é produzido pelo corpo humano, sendo que a quantidade diária varia de 0,1 a 1,0 grama dependendo da dieta. O milho, algumas frutas cítricas e alguns peixes têm quantidades variadas de HMB.
Essa substância pode ser importante para a complementação alimentar do atleta pelo seu potencial anti-catabólico quando administrada em quantias superiores àquela produzida naturalmente pelo nosso organismo ou oferecida por uma dieta normal. Evidências sugerem que até 75% do efeito obtido pelo uso dos esteróides anabólicos residem na sua capacidade anti-catabólica tendo, portanto, mais importância do que a propriedade anabólica propriamente dita.
A quantidade diária eficiente é de aproximadamente 3 gramas por dia, o que é 3 vezes superior à quantidade máxima que podemos produzir. O grande obstáculo para a suplementação de HMB é o preço. É atualmente o suplemento mais caro que o dinheiro pode comprar, levando em consideração a dosagem efetiva. É um dos suplementos preferidos por atletas que desejam ficar distante do uso de drogas.
Tal como ocorre com a creatina, esse aminoácido vem sendo bastante pesquisado recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário